quarta-feira, 31 de maio de 2017

CRAS de Centro Novo do Maranhão Realizou o 1° Encontro com Idosos Cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFVI).

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Centro Novo do Maranhão, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sede, realizou na tarde desta terça-feira (30), o 1°encontro com o idosos cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFVI).

Todos os idosos serão acompanhados, através de oficinas de artesanato, pintura, costura, e ainda palestras motivacionais, tudo coordenado pelo o CRAS. E essas ações são oportunidades para que os idosos possam interagir uns com outros, criando vínculos afetivos capazes de tornar essa fase da vida mais saudável.

O momento contou com orientações importantes da Psicóloga Gilmacy, e também a Assistente Social Alline Freitas, falando sobre a possibilidade da carteira do idoso ser solicitada no CRAS, um benefício usado para adquirir passagens interestaduais gratuitamente para idosos com mais de 60 anos, um direito que está assegurado no estatuto do idoso, ou dependendo da quantidade de vagas, passagens com 50% de desconto. 

Além disso todos receberam informações de com se inscrever no Cadastro Único para participar de vários  Programas Sociais do Governo Federal, como por exemplo o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Bolsa Família.

Texto: Página da Secretaria Municipal de Assistência Social de Centro Novo do Maranhão no Facebook.

Segue link da página da SEMAS no facebook para você ver mais fotos:
https://www.facebook.com/semascentronovo/


Fotos: Orlean Basthus




Um comentário:

  1. O UBER é legal ��, além de atual, moderno, e o representante do próprio futuro. Nem brega e nem barango.

    Ilegal é dilma & Lula. Vigaristas e picaretas. Além de EM-BUS-TEIROS. Ponto final.
 (o mesmo pode se dizer dos SATÉLITES do PT & do petismo).

    Viva o UBER!
    Viva a beleza natural! A água, o rio, o mato. A beleza do corpo sadio. A beleza cultural… a beleza da INFORMÁTICA e da «Ciência da Computação».
E viva a beleza artística!

    Por outro lado…; no PT… [e nos satélites do PT, tal qual o PCdoB…]:

    O que vemos?

    Olhe a frente!

    ¿OlhOu?

    Veja bem!
Uma brega!

    Vamos deixar de sermos ingênuos e naïve em relação a Dilma!

    Abaixo! Fora! Rua! ¡Fora a «Orquestra Sinfônica Brasileira» (a do RJ)! Música de E-LI-TE, abstrata! Instrumental; sem letras. Eurocêntrica… Viva, sim, a dilma Coração Valente© Rousseff! Isso sim!

    Viva o Sertanejo Universitário©, da Era Petista! Viva!

    Que tal pensar (e re-fle-tir) sobre o pensamento de uma presidenta incompetente e de um mau gosto fabuloso? [a «Pátria Educadora»].

    Que tal PENSAR sobre a ALMA BARANGA de uma presidenta?? rss.
Não seria esse um bom motivo, — também?

    Uma presidentA© de mau gosto. Bregona?
    Não!, Barangona mesmo! Kitsch.

    Reflita & pense!

    “Barangos(as) unidos jamais serão vencidos”

    ResponderExcluir