quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Prefeitura de Centro Novo do Maranhão Realiza Ação em Aldeias Indígenas do Município.

A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Departamento de Documentação, em parceria com a Prefeitura de Paragominas, realizou nos dias 25 e 26 de setembro, diversos atendimentos nas aldeias Paraku'y rena e Xiepehurena.

A Secretaria Municipal de Assistência Social  (SEMAS), levou para as comunidades indígenas, serviço de atendimento com psicóloga, atualização e cadastro do Bolsa Família, além do Departamento de Documentação que fez a emissão da carteira de identidade.

A importante  parceria com a Prefeitura de Paragominas, resultou em diversos serviços prestados aos índios, como consulta com Dentista, testes de glicemia e HIV, e ainda consultas médicas e distribuição de medicamentos.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Iracema Alves destacou a magnitude do trabalho realizado, pois existe um grande esforço e preocupação, por parte de todos os profissionais da Assistência Social, em levar melhorias que garantam a promoção da qualidade de vida dos índios. Iracema ressalta ainda que a gestão Diva Silva, está empenhada em levar saúde, educação e assistência social, entre outras ações, que tem como objetivo proporcionar mais dignidade para essas populações, finalizou a Secretária.

A Prefeita Diva Silva comemora as ações que estão sendo realizados nas Quadras , Povoados e mais ainda, nas Aldeias Indígenas do município. Diva Silva ressalta que um dos grandes desafios, é a dificuldade de acesso nessas localidades, mas grandes esforços estão sendo feitos, para que dentro um curto espaço de tempo, possa ser resolvido o problema das estradas vicinais em Centro Novo. Diva Silva, ainda agradeceu a parceria com a Prefeitura de Paragominas, que disponibilizou diversos atendimento médicos nas aldeias, e agradeceu também os professores que se esforçam muito para levar educação de qualidade para os alunos indígenas.





Fotos: Joel Pontes
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário