domingo, 3 de setembro de 2017

Centro Novo do Maranhão: Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade Promove Encontro com Jovens para Incentivar a Participação e Apresentar as Ações do Programa Conecta Biblioteca.

A Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade, realizou na última quinta-feira (31),um encontro com vários jovens com o objetivo de discutir o tema " O que queremos encontrar na biblioteca além de livros ?".
A reunião é  uma das ações do Programa Conecta Biblioteca, para priorizar o protagonismo juvenil.
A ideia era discutir o que se tem hoje na biblioteca, o que pode ser melhorado e o que cada um pode fazer para se chegar a essa biblioteca que se quer. Os jovens deram várias ideias e saíram com a determinação de colocarem em prática a pesquisa da comunidade.
Hoje o Conecta Biblioteca está com três ações: os cursos digitais oferecidos pela plataforma Recode, a pesquisa de opinião sobre bibliotecas públicas e a pesquisa da comunidade que iniciará agora com a participação dos dos jovens. Marcaram presença à  reunião  os legisladores Gezânia Barroso  e  Antônio  Marcos que deram importantes sugestões para o andamento dos trabalhos.
Vale ressaltar o apoio de vários educadores, estudantes e alguns empresários, que já entenderam a importância desse programa para o município,  e também  da Gestão, na pessoa da Prefeita Diva Silva, e do Secretário Municipal de Cultura e Igualdade Racial, Professor Raimundo João,  para o desenvolvimento do Conecta Biblioteca. Essa, é  só  uma das muitas e muitas ações que serão  desenvolvidas com jovens ao longo dos dois anos do programa.

Texto: Maria Inês Morais Frazão
Fotos: Joel Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário