quarta-feira, 11 de outubro de 2017

MULHER: 'Ônibus Lilás' Realiza Ações nos Povoados Chega Tudo e Barro Branco em Centro Novo do Maranhão.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, em parceria com a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Agricultura, e ainda Coordenadoria da Mulher, Departamento de Documentação e Conselho Tutelar, realizou nos dias 09 e 10 de outubro, uma super programação nos Povoados Chega Tudo e Barro Branco, com a Unidade Móvel de Acolhimento às Mulheres do Campo, das Flores, das Florestas, e das águas - Ônibus Lilás, que trouxe para o município, diversos serviços voltados para saúde, autoestima, segurança pública, justiça, assistência psicossocial, palestras, facilitando o acesso à Lei Maria da Penha e Feminícidio, entre outros atendimentos.

Nos dois povoados mulheres, homens e crianças participaram de diversas  palestras informativas com conselheiros tutelares, médicos, além de consultas médicas e emissão da Carteira de Identidade. As mulheres puderam realizar uma escuta especializada através da Ouvidoria da Mulher da Semu, e ainda atividades de embelezamento.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Iracema Alves, esteve acompanhando Ônibus Lilás nos dois dias de ação, e destacou a importância desses atendimentos para as mulheres das comunidades atingidas, como sendo um serviço de qualidade e com acesso para todos. Iracema ressaltou também, a parceria com a Prefeitura de Centro Novo, que  tornou o trabalho ainda mais grandioso, pois além do acolhimento da equipe do Governo do Maranhão, muitos profissionais do Município estiveram envolvidos em todo o processo,  resultando em muitas famílias contentes com o trabalho prestado, finalizou Iracema.

A Prefeita Diva Silva, esteve prestigiando a ação no dia 09 de outubro, no Povoado Chega Tudo, e destacou a quantidade de serviços prestados à população, tanto pelo Ônibus Lilás, quanto pela parceria com a Prefeitura de Centro Novo, o que tornou a ação magnífica, pois muitas pessoas puderam receber atendimento de qualidade de diversas áreas. Diva Silva, ressaltou ainda que a vinda da Unidade Móvel de Acolhimento às Mulheres, é resultado de um enorme esforço por parte da Gestão, que não está medindo esforços em levar para todo o município iniciativas como essas, que garantam o desenvolvimento de Centro Novo do Maranhão, finalizou a Prefeita Municipal.

O Líder Político Domício Gonçalves, que esteve nos Povoados Chega Tudo e Barro Branco, destacou a satisfação das comunidades atendidas pelo Ônibus Lilás, como sendo algo que era necessário, pois levar até a população mais distantes, serviços essenciais para saúde, autoestima, e conhecimento dos direitos, mostra que ações com essa devem ser pertinentes, e o que certamente promoverá a melhoria da qualidade de vida das pessoas, finalizou Domício Gonçalves.
 
 
 


Fotos: Joel Pontes
Edição de Texto e Imagem: Orlean Basthus





Nenhum comentário:

Postar um comentário