sábado, 28 de outubro de 2017

Outubro Rosa: Aulão de Zumba Aeróbica de Centro Novo do Maranhão é sucesso em Boa Vista do Gurupi e Junco do Maranhão.

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na Praça José de Alencar o Aulão de Zumba Aeróbica, a  iniciativa tem por objetivo realizar a conscientização para a prevenção do câncer de colo de útero e mama. E nesta sexta-feira (27), o Aulão aconteceu especialmente nas cidades de Boa Vista do Gurupi e Junco do Maranhão.

A ações de conscientização sobre o Outubro Rosa nas duas cidades, teve o acompanhamento da Superintendente de Relações Políticas de Governador Nunes Freire, Iracema Alves, e seus assessores, Carlos Quemel, Luza Quemel, Celijane, além da equipe da Força Estadual de Saúde do Maranhão (FESMA) de Centro Novo. E um dos grandes destaques da mobilização foi a mulherada do Aulão de Zumba de Centro Novo, que levou alegria e muita diversão para a população dos municípios.

 Em Boa Vista do Gurupi e Junco do Maranhão, muitas foram as formas positivas de carinho deixadas por profissionais da Saúde e Assistência Social das respectivas Cidades, que através de palestras, apresentações de coreografias, desfile, cartazes e atendimento médico, algo que acabou motivando e conscientizando muitas mulheres sobre a importância da prevenção.

A parceria entre as Prefeituras e Governo do Maranhão, é essencial para o desenvolvimento dos municípios, e o trabalho realizado pelo Governo do Estado, vem  mostrar que quando todas as ações estão mobilizadas para o bem comum da população, por meio de ações como essas, é possível transformar para melhor a vida das pessoas.


Texto e Fotos: Orlean Basthus

Nenhum comentário:

Postar um comentário