quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Prefeita Diva Silva Participou do 1º Encontro de Capacitação sobre a Metodologia do Selo Unicef Edição 2017-2020.

A Prefeita de Centro Novo do Maranhão, Diva Silva, juntamente com Jaíra Barreto Articuladora do Unicef em Centro Novo e Máyra Diuene, Presidente do Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), participaram em São Luís do 1º Encontro de Capacitação sobre a Metodologia do Selo Unicef, edição 2017-2020, sendo realizado nos dias 21 e 22 de novembro.

A Capacitação aconteceu no Convento das Mercês, onde foram abordados os seguintes temas: Como funciona o Selo Unicef, apresentação da metodologia desta edição, os resultados esperados dos municípios participantes, os indicadores que serão monitorados, como as cidades serão avaliadas, e ainda um espaço para dúvidas do município.

O evento é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o apoio do Governo do Maranhão, que nao está medindo esforços para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes dos municípios maranhenses. Cerca de 1900 municípios em 18 estados do Semiárido e Amazônia estão comprometidos com a realização das políticas pela infância e Adolescência por meio da participação no Selo Unicef.


A Prefeita Diva Silva assinou o termo de adesão ao Selo Unicef, uma certificação internacional de grande importância, que impulsiona políticas públicas para crianças e adolescentes, e que visa  estimular a gestão municipal a implementar ações para redução das desigualdades e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Governo do Maranhão, ainda prestará assistência técnica e orientação, além de promover, por meio de convênios com as secretarias que o integram, benefícios para a população do município.
 Prefeita Diva Silva, Anyoli Sanabria, Coordenadora do Território Amazônico do
 Unicef, Jaíra Barreto Articuladora do Unicef em Centro Novo e Dinha Pinheiro
 Articuladora do Unicef da Cidade de Bequimão.


Prefeita Diva Silva, Jaíra Barreto Articuladora do Unicef em
Centro Novo Máyra Diuene, Presidente do Conselho Municipal de
Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA)





 
Curta nossa Página no Facebook:
https://www.facebook.com/OrleanBasthusCentroNovo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário