sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Câmara Municipal de Centro Novo do Maranhão realizou a segunda sessão do ano nesta sexta-feira (23).


Na manhã desta sexta-feira (23/02), foi realizado a segunda sessão do ano na Câmara Municipal de Vereadores de Centro Novo do Maranhão. O legislativo esteve reunido no Plenário da Câmara para apresentar requerimentos e debater assuntos de interesse da sociedade Centronovense.

vereador Marcos apresentou dois requerimentos, que foram aprovadas pelos demais vereadores. No primeiro requerimento, o vereador destaca a necessidade e solicita um prédio de apoio fixo e estruturado para os guardas municipais do Povoado Chega Tudo. No segundo requerimento o legislador solicita a Gestão Municipal a construção de um matadouro no Povoado Chega Tudo.

A vereadora Gezânia abordou assuntos relacionados a educação, no tocante a vereadora questionou sobre o fardamento e a não concordância com a lista de material escolar para os alunos da Creche Criança Cidadã.

Os vereadores Marcos e Marconi falaram sobre a gratuidade do fardamento escolar, priorizando os alunos das Quadras e Povoados do município, pois muitos pais não tem condições de comprar os uniformes de seus filhos.

O vereador Moab abordou também a questão do  fardamento escolar, e ainda ressaltou ajustes administrativos que precisam ser tomadas na creche Criança Cidadã, quanto ao fornecimento  de equipamentos permanentes para instituição de ensino.

O vereador Zé Orlando também abordou questões relacionadas a educação do município, ressaltando a importância da gratuidade do uniforme escolar para os alunos.

O vereador Adevaldo falou que breve irá apresentar o projeto que visa oferecer internet para todos de forma gratuita. O legislador ainda destacou a facilidade que os pais hoje tem quanto à aquisição do fardamento escolar, sendo o uniforme de grande importância para os alunos.

 A vereadora Robervânia não se pronunciou na tribuna, mas  respondeu aos questionamentos de alguns vereadores, ressaltando que a Gestão Municipal estará ciente dos assuntos discutidos durante a sessão, e que logo manifestará sua posição, e esclarecerá os temas abordados.

O PRESIDENTE DA CÂMARA, O VEREADOR MAZINHO
VEREADOR MARCOS
VEREADORA GEZÂNIA
VEREADOR MOAB
VEREADOR ADEVALDO
VEREADOR ZÉ ORLANDO
VEREADORA ROBERVÂNIA E O VICE-PREFEITO DE
CENTRO NOVO DO MARANHÃO, LUIZ CUPIM, QUE
ESTEVE ACOMPANHANDO A SESSÃO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário