segunda-feira, 12 de março de 2018

Centro Novo MA: Prefeita Diva Silva assina Termo de Adesão ao Programa Internet Para Todos em Brasília.


Na foto a Prefeita Diva Silva e a Dra. Ideilres Alves, Procuradora Geral do
Município, no momento da assinatura do termo de adesão
ao Programa Internet Para Todos.


A Prefeita de Centro Novo do Maranhão, Diva Silva, em Brasília, participou na tarde desta segunda-feira (12/03), da Cerimônia de assinatura do termo de adesão ao Programa Internet Para Todos. O presidente da República, Michel Temer, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, além de 2.300 prefeitos e prefeitas, estiveram na cerimônia, que foi  realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

O Programa Internet Para Todos vai beneficiar a população que hoje não tem acesso à internet, democratizando as informação e os serviços públicos hoje disponíveis on line. O termo de adesão assinado pela prefeita Diva Silva, define a infraestrutura básica e as condições para a participação de Centro Novo do Maranhão no programa.

As prefeitura já realizou o mapeamento das localidades onde serão instaladas as antenas, para distribuição do sinal de internet. A Gestão Municipal terá como responsabilidade a garantia da segurança da área, e ainda arcar com as despesas de energia elétrica. A instalação das antenas começará a partir de maio.

Veja as Localidades onde antenas serão instaladas:

BARRO BRANCO
POVOADO BURITI
FAIXA 50
MINA NOVA
ASSENTAMENTO SABIÁ - NÚCLEO 1
PATRIMÔNIO DOS CRENTES
QUARENTA DO ENCRUZO
POVOADO CHEGA TUDO
POVOADO PEDROLANDIA
POVOADO LIMÃO
POVOADO PICO EIXO.
BARREIRA VERMELHA

A conexão de internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos. O Internet para Todos oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos.

 O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) já firmou parceria com o Ministério da Educação, para levar banda larga para todas as escolas públicas do país, sendo que 7 mil serão beneficiadas já em 2018; e com o Ministério da Saúde, para implantar internet em hospitais e postos de saúde, melhorando a gestão pública e a qualidade dos serviços prestados à população.

A prefeita Diva Silva, destacou a importância desse momento para Centro Novo do Maranhão, pois marca o início de uma nova era com a chegada de uma internet de alta velocidade, o que vai possibilitar significativas mudanças na vida das pessoas que moram nos Povoados e Quadras da cidade. Diva Silva, ressalta ainda que o Programa Internet Para Todos é um grande avanço, e vai contribuir para a inclusão digital no município, onde irá beneficiar toda a população com conectividade também nas escolas públicas e unidades básicas de saúde, modernizando o ensino e os atendimentos, finalizou.
 
 
 
FOTOS: Ideilres Alves
EDIÇÃO: Orlean Basthus


Um comentário: