quinta-feira, 3 de maio de 2018

Realizada reunião de planejamento para o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef em Centro Novo do Maranhão.


Na manhã desta quinta-feira (03/05), foi realizada na Prefeitura Municipal de Centro Novo do Maranhão, uma reunião para a formação da Comissão de planejamento para o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef (edição 2017-2020), de Centro Novo do Maranhão, que será realizado dia 04 de Junho de 2018. O Fórum Comunitário é uma etapa obrigatória para que o município possa ser certificado com o Selo Unicef.

O Selo é uma estratégia do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, que tem como meta a redução das desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia de seus direitos.

O Fórum tem como objetivo realizar a escuta qualificada da população e suas diferentes representações quanto as necessidades e prioridades em políticas públicas destinadas a crianças e adolescentes. A partir disso, o município desenvolverá um Plano de Ação, voltado para identificar os principais desafios e definir as prioridades para o enfrentamento das desigualdades na realização dos direitos de crianças e adolescentes.

A Prefeita Diva aderiu a esta edição do Selo do Unicef, e através da parceria do Governo do Estado com o Unicef, Centro Novo do Maranhão estará preparada e empenhada, em mudar os indicadores e enfrentar os principais problemas que afetam crianças e adolescentes, em diferentes áreas, seja saúde, educação, proteção e participação social.  

Participaram da reunião a Prefeita Diva Silva, a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), representantes das Secretarias Municipais
de Assistência Social e Educação, Dr. Marcos, a Articuladora Municipal do Selo Unicef, Jaíra Barreto e mobilizador do Selo, Elisio Leinad.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário