sexta-feira, 17 de agosto de 2018

CENTRO NOVO DO MARANHÃO: Mulheres recebem Capacitação do Projeto de Fortalecimento da Cidadania e Organização Produtiva das Trabalhadoras Rurais.


A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Mulher, promoveu nos dias 09, 10 e 11 de agosto, uma Oficina de Capacitação do Projeto de Fortalecimento da Cidadania e Organização Produtiva das Trabalhadoras Rurais de Centro Novo do Maranhão. A oficina foi ministrada pela Socióloga, Andréia Roselo, onde o foco principal foi os grupos de mulheres interessadas em se formalizar, além do desenvolvimento de habilidades no processo de produção e comercialização.

O evento contou com a parceria das Secretarias Municipais de de Agricultura, Cultura, Assistência Social e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Centro Novo do Maranhão.

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Centro Novo do Maranhão, na atual Gestão, vem realizando um trabalho voltado para o fortalecimento e apoio de mulheres trabalhadoras rurais do município, com ênfase no artesanato, através de encontros períodicos, que sociabilizam e planejam ações coletivas com enfoque nas atividades produtivas de gestão, comercialização e acesso as políticas públicas.

A Gestora de Políticas Públicas para as Mulheres de Centro Novo do Maranhão, Neusarene de Fátima, destacou que a capacitação foi bastante produtiva, e de um aprendizado maravilhoso para as mulheres produtoras do município, tanto nos grupos de artesanato como na agricultura familiar, as mulheres finalizaram a capacitação com mais conhecimento, saindo prontas para enfrentar as dificuldades, finalizou.





























Fonte: ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

(Fotos: Joel Pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário