sábado, 9 de fevereiro de 2019

EDUCAÇÃO: SAÚDE EMOCIONAL DO PROFESSOR EM FOCO, É TEMA DA ABERTURA OFICIAL DO ANO LETIVO EM CENTRO NOVO DO MARANHÃO.


Com a presença de professores, coordenadores pedagógicos, diretores e pedagogos das escolas da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou nesta sexta-feira (08), no Centro Educacional Josué Montelo, a abertura oficial do Ano Letivo 2019 em Centro Novo do Maranhão.

A Secretaria Municipal de Educação reuniu os profissionais em educação para uma programação especial que teve como tema "A Saúde Emocional do Professor em Foco". Um evento diferenciado com a presença de um Profissional Coach, que teve por objetivo fortalecer o aprendizado para o gerenciamento das emoções, contribuindo de forma positiva para a atuação do professor em sala de aula.

Estiveram presentes, o Secretário Municipal de Educação, Edivaldo Costa, juntamente com a equipe de coordenação da SEMED, além de Secretários Municipais e vereadores. A prefeita Diva Silva, esteve representada e por motivos de força maior, não pôde estar presente na abertura do ano letivo.

Foi servido aos professores, um delicioso café da manhã, logo depois da abertura oficial dos trabalhos, que contou um belo hino na voz da cantora Daniela, o pronunciamento do Secretário Municipal de Educação, Edivaldo Costa e a apresentação do renomado palestrante Coach, Cleomenis Verneque Guedes, da cidade de Petrolina-PE, que apresentou uma palestra inspiradora, voltada para a motivação dos profissionais em educação no município. O palestrante realizou atividades de socialização e integração, além da apresentação de slides, visando o aperfeiçoamento para a mudança de comportamento no âmbito pessoal e profissional.

Cleomenis Verneque Guedes, é fundador da Equipe Oito Coaching, especializado em Treinamento e Desenvolvimento em Gestão Humana. Cleomenis destacou a iniciativa da Prefeitura de Centro Novo do Maranhão em promover um momento diferente, e que de forma positiva irá contribuir para o enfrentamento de todos os desafios durante o ano letivo. "Saímos daqui provocando nos gestores, nos professores, motivação, ferramentas que poderão ser usados durante todo o ano que começa agora. Entendemos que todos absorveram muito bem o conceito e não tenho dúvidas de que eles seguirão com mais desempenho no ambiente de trabalho, pois estarão felizes e mais satisfeitos para realizar o que eles tem pra realizar. Então, estou muito feliz, e parabenizo a iniciativa da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Educação pela iniciativa, pela inovação, de ter dado aos profissionais a oportunidade de desenvolvimento humano", disse.

O Secretário Municipal de Educação de Centro Novo do Maranhão, Edivaldo Costa, destacou a importância do dia que marca o início do ano letivo em Centro Novo do Maranhão. "Somos professores e sabemos os desafios da nossa profissão, pois o nosso foco é o real aprendizado dos alunos. A Secretaria Municipal de Educação em 2019 inovou, trazendo para Centro Novo do Maranhão, um profissional Coach, que contribuiu de forma muito especial com a programação que marca o início do ano letivo. Uma iniciativa muito elogiada por todos, e graças ao apoio da nossa prefeita Diva Silva, foi possível realizar esse evento que irá muito ajudar no desenvolvimento da educação no município, pois nossos profissionais estão agora mais preparados para o trabalho que será desenvolvido em 2019", ressaltou.

























































Fonte: ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
Fotos: Joel Pontes 



Nenhum comentário:

Postar um comentário