quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Prefeita Diva Silva esteve presente na abertura da Capacitação da Equipe Multiprofissional dos Cresan's, e Restaurantes Populares dos municípios do Mais IDH.


A prefeita de Centro Novo do Maranhão, Diva Silva esteve presente na manhã desta quarta-feira (11), na abertura da Capacitação da Equipe Multiprofissional dos Para promover o funcionamento efetivo dos Centros de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan's), e Restaurantes Populares dos municípios do Mais IDH. A ação que também acontece nesta quinta-feira (12), e é uma realização do Governo do Estado, por meio da SEDES, contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão, Márcio Honaiser e do secretário adjunto da Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Bruno Lacerda.

Na oportunidade, o Secretário Márcio Honaiser destacou importância da parceria dos municípios, por meio das Secretarias de Assistência Social e conselhos para uma melhor gestão dos Restaurantes Populares. “A segurança alimentar é um dos direitos mais importantes do ser humano porque colabora com uma boa saúde e com todas as demais atividades que ele possa ter. Por isso é fundamental uma alimentação adequada unida a uma equipe multiprofissional qualificada, para que os nossos equipamentos sejam gerenciados a contento”, disse o secretário.

A prefeita Diva Silva esteve acompanhada da Secretária Municipal de Assistência Social de Centro Novo, Eliane Gonçalves, da Psicóloga Gilmacy Menezes, da Nutricionista Laila Sousa e Jaíra Barreto, assessora técnica da SEMAS. 

No Maranhão, três unidades do Cresan já estão em funcionamento nos municípios de Satubinha, Governador Newton Belo e Centro Novo do Maranhão. Os equipamentos prestam serviços voltados para a Segurança Alimentar e Nutricional, tais como atendimento básico de saúde, atividades físicas e laborais, capacitação, fornecimento de refeições saudáveis de qualidade e balanceada por nutricionistas, ofertadas de forma de forma gratuita para a população em situação de insegurança alimentar e nutricional.

A prefeita de Centro Novo do Maranhão, Diva Silva, relatou sobre a experiência de ter um Cresan em funcionamento no seu município. “Somos gratos e sentimos uma alegria muito grande em ter um equipamento como este na nossa cidade que só veio para trazer benefícios. Conseguimos alcançar a meta diária de 200 refeições produzidas com alimentos fornecidas pelos nossos agricultores locais. Além de consumir uma comida de qualidade e saudável, a população pode fazer as avaliações físicas e nutricionais e fazer atividade física, que é muito importante para a saúde. O Governo está de parabéns por mais essa melhoria na vida dos maranhenses”, disse a prefeita.








Fonte: ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário